Corre que dá tempo!

O verão está aí e tudo que a gente quer é estar com o corpo bonito pra arrasar de biquíni. Mas o mais importante é estar com a saúde em dia, independente se você é gordinha ou magrinha. Por isso antes de começar qualquer exercício ou esporte, é importante consultar um médico e fazer alguns exames pra não dar nenhum piri-paque na hora da corrida. Separe roupas bem leves e confortáveis como legging, camisetas de algodão e tops reforçados. Outros itens essenciais são o boné, tênis, garrafa d’água e protetor solar. Tudo pronto? Então vamos lá!

Alongamento: é o princípio de tudo e deve ser feito antes da prática de qualquer exercício. Afinal, não queremos ninguém entravado, certo? Certo!

alongamento_saude

 

  • Apoie o calcanhar em um banco (por exemplo), estique a perna e puxe a ponta do pé para você. Mantenha a posição por 30 segundos e em seguida troque de perna.
  • Apoie as mãos numa parede, flexione um pouco o joelho e dobre uma das pernas para trás até encostar o calcanhar no glúteo. Segure  o pé com a mão por 30 segundos e repita com a outra perna.
  • Em seguida, afaste as pernas e incline o tronco para frente com os braços estendidos como se fosse tocar o chão.
  • E agora os braços! Coloque uma das mãos atrás da cabeça de modo que o cotovelo fique acima da mesma. Com a outra mão, toque o cotovelo flexionado e mantenha por 30 segundos, repetindo a operação com o outro braço.

Pronto! Esses são os alongamentos básicos pra você começar um exercício, e que tal começar com uma caminhada. é super simples e você pode fazer em qualquer lugar. Comece caminhando 20 minutos três vezes por semana  e vá aumentando o ritmo aos poucos. Além de queimar calorias, melhora bastante o condicionamento físico.

Pular corda: É um exercício super divertido e bem mais útil que uma esteira. Sim, sim. Ele queima o triplo de calorias e ajuda a deixar suas pernas e bumbum durinhos. E ainda auxilia no desenvolvimento da coordenação motora. Ótimo né?!

Corrida: É importante começar a correr só depois de estar habituada a caminhar, já que é um exercício de maior impacto. Comece com pequenos intervalos de corrida, por exemplo, alterne 3 minutos de caminhada e 1 de corrida durante 30 minutos. Depois passe para 3 minutos de caminhada e 2 de corrida e assim sucessivamente até conseguir correr 30 minutos direto.

Patinação, skate e bicicleta: Os três exercícios são ótimos para perder calorias além de fortalecer os músculos da perna e glúteo. No caso do patins e skate, o abdômen também entra na dança. Isso porque é necessário forçar a região para manter o equilíbrio. E para praticar esses esportes, não esqueça do equipamento de segurança. Afinal, a intenção é ficar bonita(o) não ralada(o).

corredores_generica_large_11

Existem outros esportes bem legais que você pode investir, como natação e frescobol. O importante é se divertir e adquirir hábitos saudáveis. Aproveite os momentos livres para fazer flexões e abdominais. Espero que tenham gostado e possam aproveitar as dicas. Beijos e boa malhação 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s