Você conhece a marca. E eles?

Unindo filme e moda em um só post, você vai saber mais sobre Marc Jacobs, Coco Chanel e Yves Saint Laurent. Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio e a edição anual mais importante da Vogue. Isso e muito mais nos filmes abaixo. Assista, e vire uma expert em moda! 😉

Estilistas

  • Coco antes de Chanel 

Audrey Tautou encarna a famosa estilista Coco Chanel e mostra desde o início da sua carreira, trabalhando como cantora de cabaré e costureira nos fundos de uma alfaiataria, até o momento em que ela revoluciona o mundo da moda e se torna uma referência no segmento.

  • Valentino: The Last Emperor

O documentário faz uma homenagem ao estilista que se aposentou em 2008, mostrando a despedida de Valentino do mundo da moda. No filme, é possível ver momentos marcantes da história da moda atual, assim como da carreira do estilista.

  • Marc Jacobs & Louis Vuitton

Um registro de um dos estilistas e grifes mais importantes da atualidade. O documentário mostra o trabalho de Marc Jacobs frente a Louis Vuitton, cargo que ocupou por 16 anos, e como ele faz para administrar as que levam o seu próprio nome.

  • Yves Saint Laurent

O filme, que tem lançamento previsto para janeiro de 2014, na França, conta a história do famoso estilista  junto com a de sua marca YSL. O cenário principal é o atêlie que pertenceu ao próprio Saint Laurent .

Modelos

  • Top Models – Um Conto de Fada Brasileiro

O documentário mostra a carreira das principais modelos brasileiras; exibindo desde a rotina até campanhas e pessoas que ajudaram no sucesso de suas profissões.

Jornalismo de moda

  • The September Issue

O documentário mostra todo o processo de criação de uma das edições mais importantes da Vogue. Nele, Anna Wintour, editora chefe da revista americana, trabalha durante oito meses para produzir a edição de fall fashion e cria a segunda maior revista já feita na história da moda.

  • Prêt-à-Porter

O filme tem como cenário a semana de desfiles prêt-à-porter em Paris. Nele, é possível ver o trabalho de fotógrafos, editores de revista e repórteres durante o evento.

  • O Diabo Veste Prada

O filme mostra os bastidores de uma das revistas de moda mais importantes dos Estados Unidos. De acordo com alguns boatos, a personagem Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, seria uma referência a Anna Wintour, diretora chefe da Vogue, já que o livro foi escrito por uma de suas ex-assistentes.  #coitada

Fotografia de moda

  • Bill Cunningham New York

O documentário fala sobre a carreira de um dos fotógrafos que deu início as famosas fotografias de moda de rua, mostrando o seu dia a dia e momentos marcantes da profissão.

  • Annie Leibovitz: A vida através da lente

Famosa por seu trabalho em campanhas e editoriais de moda com celebridades, o filme mostra os bastidores de ensaios e produções de moda; além do seu processo de criação artística no filme Maria Antonieta.

Viram o quanto de informação útil e bacana? Espero que tenham gostado! Beijos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s