Como usar: Finalizadores

Meu cabelo é bem liso e fino (perceberam né?). E eu sempre tive muita dificuldade pra fazer qualquer tipo de penteado, até rabo de cavalo quando ele era grande. Como a gente nunca se contenta com o que tem, eu sempre achei lindo cabelo cacheado e ondulado. Como cachear meu cabelo é uma missão impossível (sério, já tentei!) vez ou outra eu tento fazer umas ondas. Não tenho babyliss nem prancha nem nenhum aparelho que me ajude nessa função. Comprei umas tacinhas de silicone, e não é que o negocio funcionou?! Só por alguns minutos, claro. Daí eu pensei: preciso de um ‘negócio’ pra fixar meu cabelo. E quando fui em busca do ‘negocio’, encontrei uma série de ‘negócios’ que fixam o cabelo. Qual eu levei? Qual o melhor produto? Essas e outras dúvidas você soluciona abaixo:

  • Spray fixador

Ele segura o penteado, deixa os fios no lugar e dá textura ao cabelo. Se você borrifar um pouco do produto depois da escova, enquanto seca com o jato frio, ele dá volume aos fios. #dica: para evitar que o cabelo fiquei com aspecto molhado, aplique-o com uma distância de 20 cm.

  • Pomada: 

Modela os cabelos lisos e desfiados. Dá pra compor um look mais moderno, sem deixar os fios duros. Espalhe o produto nas mãos e espalhe pelas mechas secas, modelando com os dedos. #dica: cuidado com a textura! A seca é menos gordurosa e pode ser usada nos cabelos oleosos. Já a mais molhada é indicada para os cabelos normais e secos. Sempre aplique longe da raiz para não pesar.

  • Creme termoativo

É usado no cabelo úmido antes da escova, chapinha ou babyliss. Ele forma uma película que protege os fios do calor. Geralmente contém ingredientes que hidratam. #dica: todo mundo pode usar. Só tome cuidado com os cabelo oleoso ou muito fino. Aplique uma pequena quantidade para não dar um aspecto de meleca.

  • Silicone

É o fixador mais versátil. Pode ser espalhado nos cabelos secos ou molhados e serve pra fechar as escamas do cabelo, eliminando o frizz e dando brilho. #dica: não use próximo à raiz e no comprimento se seus fios fores oleosos. Arrisque só em último caso, se as pontas estiverem muito secas.

  • Musse

Tem duas versões principais, por isso fique de olho no rótulo. Se você quiser dar volume e fixar os fios finos, passe-o no cabelo úmido e seque, amassando o comprimento, e modele a raiz com uma escova grande. Para valorizar o enrolado, seque com bico difusor. #dica: ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Caso seu cabelo seja muito crespo, aplique antes do musse um ativador de cachos para definir mais as ondas.

Eu usei o spray fixador e optei pelo seco. Não durou muita coisa, mas valeu. Quero experimentar o musse. E vocês, qual fixador preferem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s