S.O.S VERÃO: cuidado com os fios

O verão está aí (já faz um tempo né? haha) e os cuidados com os cabelos devem ser dobrados. Cloro, maresia, sol e outros fatores podem deixar o cabelo ressecado e sem vida. Pra que isso não ocorra, aqui vão algumas dicas pra suas madeixas ficarem lindas, leves e soltas no verão:

  • Pré-verão: O cuidado com o cabelo deve começar pelo menos um mês antes de ir à praia. Faça uma restauração dos fios com queratina para deixá-lo mais forte. Faça uma hidratação uma vez por semana em casa. Isso fortalecerá os fios e vai deixá-los preparados para praia, vento, piscina e o que vier.
  • Proteja seu cabelo: Assim como a pele, o cabelo também precisa ser protegido da radiação solar, que deixa os fios ressecados. Escolha um leave-in com FPS e aplique antes de se expor ao sol e lembre-se que o cloro provoca o desbotamento em cabelos tingido, cuidado! Leve em consideração seu tipo de cabelo: para os oleosos , prefira os de spray e para os secos, opte pelos cremosos.
  • Mantenha no lugar: Abuse das tranças nesse verão. Além de estarem na moda e serem bem carmosas, elas mantem as madeixas no lugar naqueles dias que você não quer inventar muito.
  • Arrumadinho: Tenha sempre em mãos um creme para pentear. Com o cabelo úmido, espalhe o creme no comprimento e nas pontas. Em seguida, divida as mexas ao meio, enrola cada parte até fazer um coque baixo e prenda. Espere alguns minutos e solte! Seu cabelo vai ficar com um ondulado natural e super macio.
  • Água fria: A água quente é inimiga do cabelo pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios. Por isso, refresque-se com banho frios. Seu cabelo agradece!
  •  Aproveite o sol: O sol pode potencializar o efeito da máscara hidratante. Mas respeite o tempo de ação indicado pelo produto para evitar efeitos negativos (fios oleosos e o comprometimento da estrutura capilar). Então nada de passar a tarde inteira com creme no cabelo se não vai fritar! Brincadeira haha, mas ninguém quer efeito contrário nos fios né! Cuidado!
  • Nem todo dia: As meninas que têm cabelo seco não devem lavá-lo todos os dias pois isso pode agravar o problema. Refresque-se com água fria mas não passe nenhum produto.
  • Sem shampoo: O cloro das piscinas deixa o cabelo bem seco. E se seu cabelo já é assim, enxague os fios para retirar todo o cloro e passe condicionador.

E até você (nós) que estamos passando o verão na cidade grande, precisamos tomar cuidado. O sol continua intenso, então proteja os fios mulherada! Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem o verão! Beijos 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s