Pernas de fora, já!

E aí garota, tá pronta pra desfilar de saia, vestido e shorts no verão? Não? Ok, vamos resolver isso!

O tecido adiposo feminino se localiza principalmente na região dos quadris, nádegas e coxas. Alguns dos fatores que contribuem para as irregularidades nas pernas são: a falta de  exercícios físicos (que ajuda a acumular gordura); má alimentação e o ganho de peso (que aumentam as células de gordura) e os hormônios (que retem liquido e dificultam a oxigenação). Muita coisa né?! Mas não é impossível conseguir pernas mais belas e saudáveis. Veja:

  • Celulite: É uma inflamação na célula do tecido adiposo causada por uma alimentação cheia de gordura e açúcar. A genética também influencia no aparecimento dos ‘furinhos’. A celulite é uma doença que apresenta três níveis de evolução, ou seja, quanto mais evoluída mais difícil o tratamento. Deve-se tomar cuidado com a alimentação e praticar exercícios físicos, que melhoram a circulação.
  • Estrias: Pense em um tecido que foi esticado a ponto de quase rasgar. É isso que acontece com a pele quando aparecem as estrias, que são ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas. A genética, os hormônios, a alteração de peso (efeito sanfona) e o excesso de musculação são alguns problemas que podem gerar o aparecimento das cicatrizes. Inicialmente, elas são avermelhadas e com o tempo se tornam esbranquiçadas. Infelizmente não existe nenhum tratamento definitivo para acabar com elas.

O que fazer?

É fundamental ter uma boa alimentação para combater a flacidez das pernas. Para deixar a perna mais sedosa, uniforme e eliminar a celulite, utilize cremes hidratantes e redutores. Cosméticos com cetella asiática e cafeína melhoram o aspecto da pele, diminuindo o ‘efeito casca de laranja’. Mas é claro que eles não resolvem o problema sozinhos. Atividade física e boa alimentação sempre!

É muito importante manter o sistema linfático (responsável pela eliminação de toxinas do organismo) ativado. Faça uma auto massagem durante o banho e/ou durante a aplicação do hidratante corporal.

As estrias podem ser disfarçadas com fotoprotetores tonalizantes. Eles funcionam como uma maquiagem para a perna, além de proteger contra os raios solares.

Lisinhas e macias

A esfoliação também é muito importante para ter uma pele macia, pois elimina as células mortas. O ideal é que se faça a cada duas semanas. Não se esqueça de hidratar o corpo sempre, principalmente no verão, quando a perda de água é ainda maior. O hidratante restaura uma barreira de proteção (alterada pelo ressecamento), prevenindo a penetração de substâncias que irritam a pele. A elasticidade aumente e diminui o aparecimento de estrias. E pra caprichar ainda mais, os dermatologistas recomendam associar o hidratante com óleo de amêndoa doce e lactato de amônia. 😉

Abaixo, uma lista de alimentos que vão ajudar a deixar as pernas linda.

alimentos

  1. Vitamina A: cenoura e tomate (auxiliam a produção de colágeno)
  2. Frutas vermelhas: framboesa, morango e amora (fortalecem os vasos sanguíneos e linfáticos)
  3. Frutas oleaginosas: amêndoas, nozes e castanhas (contém selênio que é um antioxidante conta o envelhecimento das células.
  4. Ômega 3: salmão, atum e sardinha (são antioxidantes)
  5. Vegetais: brócolis, couve – flor, couve, rúcula, rabanete e agrião (ajudam na eliminação de toxinas, na circulação sanguínea e linfática.

Existem vários outros alimentos que também contribuem, vale a pena dar uma olhada por aí e ver o que você gosta!

Espero que tenham gostado e um verão bem saudável pra todas nós ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s