Lua sangrenta O.O

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue.” Livro do Apocalipse

Finalmente o fim dos tempos chegou! Aplausos, por favor! Brincadeira haha. Se você não tá sabendo o que tá acontecendo, ou melhor, o que vai acontecer, aqui vai a explicação: Na madrugada do dia 14 de abril pro dia 15 de abril, veremos a famosa lua de sangue ou lua sangrenta.

Será um eclipse lunar que tem previsão de início ás 01:54 e terá seu auge ás 3:00 que é quando a lua atinge uma altitude de 22º. E sim, será possível vê-lo. O eclipse estará visível em algumas partes do mundo, dentre elas, o leste da Austrália, Pacífico e as Américas e o Brasil fica em uma das Américas (sério? ¬).

Mas por quê ela ficará vermelha? São os raios solares bloqueados pela Terra que serão refletidos na Lua e dará o tom avermelhado á ela. Alguns sites dizem que esta coloração da lua é completamente normal em eclipse lunar total. Outros dizem ser um evento extremamente raro ocorrido apenas algumas vezes no passado (1492 – 1948 – 1967). Sendo raro ou não, eu sei que eu nunca vi e dessa vez não vou perder a oportunidade. E vocês?

luavermelha

Acontecerá de novo? Sim. A primeira vez neste ano será no dia 15 de abril e a segunda no dia 8 de outubro. Segundo a NASA, ocorrerá duas luas de sangue em 2015, no dias 20 de março e 28 de setembro.

É claro que a passagem bíblica é apenas coincidência… Bom pelo menos essa é minha opinião. Espero que tenham gostado e se tiverem mais alguma informação sobre a lua de sangue, deixem aqui nos comentários. E que venha a madrugada do dia 15 ;D Beijos ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s