Como combinar estampas?

Oi pessoal! O post de hoje é sobre um tema que eu acho bem delicado: estampas. Mamãe sempre dizia que não era legal misturar estampas. Se você tá com uma blusa estampada, opte por uma saia/calça/shorts/bermuda que seja mais neutra. Daí o pessoal começou a misturar estampas e ficamos tipo: O.O pode isso produção? Sim, pode! Mas não é tão simples assim. Por isso, eu trouxe algumas dicas pra você misturar as estampas que você tem no seu guarda roupa 😉

  • Quando você for misturar estampas, opte por desenhos de aspecto visual semelhante para dar harmonia. Ou seja: misturar estampas florais, traços retos, geométricos entre outros.

 

  • Outro ponto que deve ser observado são as cores. O look vai ficar muito mais harmonioso e bonito quando as cores de ambas as estampas são iguais ou bem parecidas. Se tiver ao menos uma cor em ambas as peças, já é o suficiente.

 

  • As proporções também influenciam na hora de montar a produção. Estampas grandes dão volume e estampas pequenas disfarçam.
  • E o que não deve fazer: Não misture estampas que tenham desenhos e cores completamente diferentes.

 


Parece bem simples né? Mas use com cuidado para não parecer um palhaço, afinal, essa não é a intenção. Espero que tenham gostado das dicas e se joguem com moderação. Beijos ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s