Resenha: O Chamado do Cuco

Oi pessoal!! Hoje venho trazer pra vocês a resenha do livro O Chamado do Cuco de Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling). Um suspense envolvente que vai te prender até o final!

Sinopse: Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada de Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pulos entocados do East End e à agitação do Soho – O Chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Anteriormente eu havia feito uma resenha de Morte Súbita de autoria de J.K Rowling e cá estamos outra vez para falar de uma obra dessa mulher encantadora. Os primeiro livros que li de sua autoria foram os da saga de Harry Potter, em seguida li Morte Súbita e vi que ela tem um potencial incrível para escrever histórias para todas as idades. Resolvi comprar O Chamado do Cuco pois tinha ouvido falar muito bem dele e claro, porque foi a Jo quem escreveu.

Confesso que fiquei um pouco receosa sobre o livro. É difícil encontrarmos um livro de suspense que seja bom e que nos prenda até o final. Meus autores favoritos nesse gênero são Harlan Coben e Agatha Christie. E agora, Robert Galbraith entrou pra lista!

Lula Landry é uma famosa e problemática modelo britânica que supostamente se jogou da sacada numa noite gélida de Londres. Mas não é isso que seu irmão, John Britow acredita. A desconfiança de que sua irmã fora assassinada o leva a contratar um detetive particular, Cormoran Strike. Ele por sua vez, aceita o caso relutantemente pois acredita que se uma modelo tão famosa tivesse sido assassinada, a polícia teria descoberto. Com a ajuda de sua secretária temporária, Robin, Cormoran começa a desvendar os mistério dessa trama.

Robert nos faz refletir tanto quanto o investigador. Em certas ocasiões, cheguei a considerar a opção de não haver nenhum assassino e que tudo não passara de um suicídio de uma viciada em drogas. Cormoran e Robin vão juntando as peças desse quebra cabeça e verdades assustadoras vão sendo desvendadas. Cada detalhe é precioso e crucial para chegar ao resultado.

No desenvolver do caso, Robert nos introduz na vida pessoal e conturbada e Cormoran que acabou de se separar de sua esposa e na intimidade de Robin, que está prestes a se casar.

Cormoran é um detetive muito cauteloso e inteligentíssimo e Robin é muito dedicada e esperta. Isso faz com que os dois forme um dupla memorável e nos faz ansiar por mais aventuras. Robert sabe distribuir as pistas de forma discreta e implícita e o final dessa trama é realmente surpreendente.

O que mais posso dizer? Jo continua me surpreendendo com sua capacidade de envolver seus leitores. Se você é daqueles que julgam um livro pela capa, vai ficar satisfeito. A capa é linda e misteriosa e o conteúdo é melhor ainda! Espero que tenham gostado, beijos ;*

*Toda sexta-feira vai ter resenha de livro aqui no blog. Na próxima semana a resenha vai ser da saga A Maldição do Tigre! Não perca 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s