Resenha: A Promessa do Tigre

IMG_5156

Já to com saudade de falar sobre a saga do tigre pra vocês 😦 É uma história tão emocionante e empolgante que to me remoendo pra ler de novo haha (o que acontecerá em breve ;)) Então vamos a resenha!

A PROMESSA DO TIGRE: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio do castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. (…) Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai (…) Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder (…) A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A Maldição do Tigre.

Como eu havia falado no outro post , A Promessa do Tigre não faz parte da saga A Maldição do Tigre. É um prequel, ou seja, conta a história de como tudo aconteceu, antes da saga. O livro é narrado por Yesubai, a filha de Lokesh prometida em casamento para Ren. Porém, Yesubai e Kishan se apaixonam e esse sentimento trouxe alguns conflitos. O livro é bem curtinho, tem 111 páginas e o li em um dia. A história se inicia próximo ao momento em que o rei faz o anúncio de que Yesubai irá se casar com algum dos pretendentes dos reinos vizinhos. Porém durante a história, Yesubai faz referência aos maus-tratos que recebeu de seu pai desde pequena, como sempre foi sua vida trancafiada dentro de um quarto e da maldade de seu pai. Durante a leitura da saga (em que ela é citada algumas vezes) confesso que não senti nada sobre ela. Nem gostei nem desgostei. Nem cheirou nem fedeu haha! Mas a leitura de A Promessa foi muito esclarecedora. Yesubai era uma menina doce, bondosa e não seria capaz de ferir uma mosca. Aceitava as surras do pai calada e tinha uma bela amizade com Isha, sua criada. Nesse livro é possível entender claramente quais sempre foram os planos de Lokesh. Apesar de ser uma história sobre Yesubai, fiquei encantada com Deschen e Rajaram, os pais de Ren e Kishan. Sempre tive vontade de conhece-los melhor durante a saga e agora consegui. Deschen é inspiradora. Uma mulher corajosa, bonita, forte e protetora. Seu relacionamento com Rajaram é lindo de se ver e seu amor e dedicação pelos filhos é cativante. Adoraria poder conhece-lá melhor ainda. Acho que Kelsey se daria muito bem com a sogra haha! O livro não tem muita emoção e aventura como os outros. É uma história. Só. Também não tem muitas surpresa porque como eu já tinha lido a saga, sabia exatamente como tudo aconteceria e qual seria o desfecho. Foi muito bom conhecer os pais dos meninos, e os outros personagens sob outro aspecto e outra época. Durante a leitura dá até vontade de que o final seja diferente ;( mas logo passa quando me lembro de Kelsey e dragões e deuses e macacos e serpentes, kraken e tudo o mais ❤ A única coisa que não gostei nesse livro foi a capa, achei meio doida.

Foi maravilhoso fazer essa resenha pra vocês. Com certeza essa saga foi minha leitura favorita do ano. Sou fascinada por literatura fantástica e essa foi muito bem escrita! Estou super ansiosa pelo lançamento do livro O Sonho do Tigre e o filme. Só espero que os atores que interpretarão Ren e Kishan não sejam dois americanos branquelos. Eles são indianos, ora essa ❤ Beijos, ;*

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: A Promessa do Tigre

    • Acho todas lindas haha!! Mas tenho um carinho especial pela primeira, acho que é porque foi a primeira que eu vi haha! Obrigada por vir aqui, volte sempre 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s