Resenha: A Cabana

E aí galera 😉 E pra primeira resenha do ano temos o livro A Cabana de William P. Young. Li esse livro mais ou menos em junho do ano passado e só fui deixando a resenha pra depois… mas finalmente cá estamos nós.

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Uma das frase do prefácio do livro é: ”Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.”  E na minha opinião, é exatamente isso. Vi muitas pessoas criticando a história e outras que como eu, ficaram profundamente tocadas. Sabe aquela coisa que todo livro tem de que ele precisa ser lido no momento certo da sua vida? A Cabana vai mais além, pois deve ser lida pelas pessoas que precisam dessa história. Posso dizer que sempre tive uma relação muito afetuosa com Deus. Eu sempre O fiz presente na minha vida em todos os momentos e desde sempre. Não fui criada com meu pai então acho que de certa forma passei isso pra Ele. Mas aí você me diz: “Mas Deus é pai de todo mundo”. Claro que é! Mas a maioria das pessoas tem um pai físico, sendo assim, dois pais, certo? Eu sempre tive um. Ele! Ele sempre me deu os melhores conselhos, os melhores abraços, sempre esteve comigo naqueles momentos em que pensei em desistir de tudo. E nos momentos de alegria… Ele comemorou todos comigo… Sei que não estamos aqui para falar diretamente sobre o que eu acho e o que eu sinto por Deus, mas com esse assunto é completamente inevitável.
A Cabana responde perguntas que nos fazemos quase todos os dias. Por que tanta maldade? Por que Deus não interfere? Deus é mesmo cruel?
Quando Mack volta a cabana, ele encontra Deus, o Espírito Santo e Jesus. É uma experiência tão gostosa que nem dá vontade de que o livro acabe. A história transcorre de um jeito natural e junto com Mack, começamos a entender como o amor de Deus é intenso e inabalável.
Mack é posto em momentos difíceis em toda a história. Deus o faz enfrentar seus piores defeitos e suas maiores dificuldades e em muitas delas podemos nos identificar.
O livro mostra Deus na forma mais bonita de amor. A mensagem de perdão é extremante forte, não só no caso da história da filha de Mack mas em outros aspectos de sua conturbada vida também. Somos levados pelos sentimentos de Mack. No início, tristeza, raiva, dúvida, rancor. Mas com o desenvolvimento da história, os sentimentos ruins são lavados e o que fica é uma sensação de alegria, paz e amor.
Mesmo se eu escrevesse um texto enorme não conseguiria expressar o carinho que sinto pela história e a emoção que ela me causa. Ele deve ser lida e sentida. Só! Assim que terminei de ler pensei: “O mundo precisa ler esse livro” Continuo com o mesmo pensamento, mas cada pessoa a sua hora. Se você não acredita em Deus, ler esse livro será uma perca de tempo. É um livro que retrata Deus de uma formo muito aproximada de como Ele é pra mim. Um pai amoroso, cuidadoso, carinhoso e preocupado. Enfim, com certeza foi um dos melhores livros que li na vida e recomendo. Se você se sentir tocado a ler, não hesite.
   Escrito por: William P. Young e publicado pela Editora Arqueiro
Mack: Todos os meus melhores tesouros estão escondidos em você, de qualquer modo. Quero que você seja a minha vida.
Jesus: Eu sou.
E aí, alguém aqui já leu A Cabana? Deixe sua opinião nos comentários 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s