Indico: Sério Grimm

E se você descobrisse que os vilões dos contos de fada e os monstros folclóricos existem? Loucura né? Mas é isso que acontece com o detetive Nick Burkhardt e ainda mais, ele descobre que um Grimm. Um clã de caçadores encarregados em manter o equilíbrio entre os dois ‘mundos’. E se você está se perguntando se tem alguma relação com os escritores, a resposta é sim. Na série, os irmãos Grimm escreveram todas aquelas histórias para alertar a sociedade dos perigosos monstros.

Tudo começa quando a tia de Nick, que também é uma Grimm, aparece e tenta explicar pra ele sobre o seu legado, porém eles são atacados por um ceifador e ela acaba indo parar no hospital. Sua situação é grave pois ela também estava num estágio avançado de câncer e infelizmente acaba morrendo. Porém deixa com Nick um trailer cheio de armas, livros, poções e todo tipo de coisa que pode ajudar um Grimm em sua jornada. Aos poucos ele vai aprendendo e acaba conhecendo um blubad (‘lobo-mau’) renovado e bonzinho haha, e o ajuda em sua jornada.

 

 

Essas são algumas das criaturas da série. Todos são chamados de Wesen e existem vários tipos deles como os Blubad, Dickfellig, Eisbiber, Geier, Fuchsbau e muitos outros. Veja a lista completa aqui.

Trailer 1° temporada: https://www.youtube.com/watch?v=3_aEWijJKDo

Estou na segunda temporada da série e to viciada. O enredo e os efeitos especias são ótimos! Assisto a série pelo Netflix mas ela está disponível em sites gratuitos, pelo Syfy e Universal Channel aqui no Brasil.

E você, já acompanha a série? Deixe sua opinião nos comentário 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s