Resenha: Um Amor Para Recordar

20150117_003518 20150117_003547

 

Oi galera 😉 Aos poucos a gente vai se recuperando dessa semana super agitada kkkkk, foi tudo tão corrido e não deu pra postar nada aqui no blog #todaschoram mas cá estamos nós de novo pra colocar ordem nesse cortiço! 😉 Hoje trago uma resenha de uma história que muita gente conhece principalmente por conta do filme. Quis fazer resenha mesmo assim justamente por esse motivo e para responder uma pergunta que eu mesma me fiz antes de comprar o livro: “Já assisti o filme e é perfeito! Compro o livro?” Pra quem assistiu o filme sabe o quanto ele é intenso e que faz geral chorar, mas comprei o livro assim mesmo e vou começar a resenha logo porque já enrolei de mais kkk 😉

Sinopse: Landon, é filho de uma família tradicional e tenta aproveitar ao máximo a liberdade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia e era o tipo de garota que parava o trânsito para ajudar crianças a atravessar a rua. Após o baile de formatura, o amor aconteceu entre eles e as diferenças acabaram por uni-los. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos…

A história é narrada pelo Landon quando ele já tem 57 anos. Ele vai começar a nos contar a história de seu grande amor e tudo começou em 1958 quando ele tinha 17 anos. Ele era um garoto normal, filho de uma família tradicional e adorava fazer peripécias (quem fala peripécias? acho que eu). Tudo começa quando ele precisa ir ao baile e todas as garotas já haviam sido convidadas, menos uma. Então ele convida Jamie para acompanhá-lo. Jamie é uma pessoa extremamente amorosa e seu coração é cheio de fé. É uma garota encantadora aos olhos de todos, menos dos garotos da cidade já que ela não é nem um pouco vaidosa. Uma peça de teatro da escola, escrita pelo pai de Jamie, faz com os dois se aproximem ainda mais. Com o tempo, Landon se vê envolvido na vida de Jamie e sem que ele perceba, se apaixona por ela. Ele a ama de um jeito lindo, cuidadoso e respeitoso. Ele faz de tudo para faze-lá feliz em todos os aspectos e podemos perceber que isso não é esforço algum para ele. Jamie também se apaixona por ele mas tenta encarar a situação como uma intensa amizade entre eles, pois ela acredita que se a relação se tornar mais séria, Landon sofrerá muito. Mas acontece que é muito tarde. Os dois se amam e nada pode impedir esse amor. Nem a leucemia de Jamie. Depois que Landon descobre sobre a doença de sua amada, o medo e angústia tomam conta dele mas isso não impede que ele continue ao lado dela. Aí a gente vê o quanto a Jamie é uma garota especial. Ela tem uma fé e um otimismo tão grande que te faz sentir paz durante a leitura, mesmo que uma coisa triste esteja acontecendo.

Sabe aquela sensação gostosa que fica dentro da gente depois de ler um livro fofo? É mais ou menos isso! Fiquei um pouco surpresa com o livro. Comecei a ler pensando que seria tão intenso ou mais que o filme e não foi bem assim. Chorei muito mais com o filme do que com o livro, o que não o faz pior, de jeito nenhum! Como eu disse, o filme é muito intenso e te faz querer chorar quase toda hora :’) Fica aquela sensação de vazio no peito, é uma história tão cheia de amor que chega a doer. Já o livro é mais tranquilo. Não tem todo aquele drama do filme sabe? Mas mesmo assim é muito emocionante! A história é a mesma, o que mudou foram alguns detalhes no meio da história. Coisa que tem no filme mas não tem no livro e eu acho que deveria ter no livro kkkkk O livro apresenta uma Jamie mais serena e tranquila, no filme ela é mais alegre, mais animada! Era impossível falar do livro sem comparar com o filme. O que posso dizer é que amo as duas versões. A intensidade e o drama do filme e a tranquilidade e amor no livro.

Trailer Um Amor Para Recordar

Músicas do filme ❤

  • Mandy Moore – Cry

  • Mandy Moore – Only Hope

  • Hoobastank – The Reason

  • Mandy Moore ft. Jon Foreman – Someday we’ll know

  • Switchfoot – You

Todas as músicas são filme, escolhi minhas favoritas. E vocês, preferem o filme ou o livro? Deixe nos comentários 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s