Filmes do Nicholas Sparks

Okay, não leve o título tão a sério. A gente sabe que o tio Nick não fez filmes e sim livros kkk mas o objetivo aqui é mostrar todos os filmes baseados em livros dele. Como esse título ficaria grande, coloquei esse que vos apresento 😉 Ontem teve resenha aqui no blog sobre Um Amor Para Recordar e meu coração ficou todo romanticozinho e pensei nas histórias do tio Nick.<3 Confere a lista aí:

  • Um Amor Para Recordar (2003)

Em plenos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Minha opinião: Você vai morrer de chorar e depois não vai parar de pensar na história!

  • Diário de Uma Paixão (2004)

Numa clínica geriátrica, Duke, lê para uma interna a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que se conheceram em 1940. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal. Os pais de AlLie a mandam para longe e por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas. Allie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. ,e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Minha opinião: Um dos melhores filmes que já assisti. Quero muito ler o livro. O filme dá aquela vontade imensa de amar ❤

  • Noites de Tormenta (2008)

A vida de Adrienne Willis está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner, que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.

Minha opinião: 

  • Querido John (2010)

John Tyree é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Minha opinião: Não gostei do filme, fiquei indignada! Comprei o livro e espero sinceramente que seja melhor!

  • A Última Música (2010)

“Ronnie” Miller tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai mora numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Minha opinião: É uma história que dá um misto de sensações pois aborda várias coisas ao mesmo tempo.

  • Um Homem de Sorte (2012)

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó e vive com o filho pequeno. Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.

Minha opinião: Não é um filme meloso mas ainda assim é romântico. Pode assistir sem medo de ficar com olho inchado o dia todo 😉

  • Um Porto Seguro (2013)

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie se muda para a pequena cidade de Southport, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o gentil Alex, um homem viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo, que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Minha opinião: Mesma coisa de Um Homem de Sorte, romântico sem ser meloso e com certeza, muito surpreendente!

  • O Melhor de Mim (2014)

Adolescentes, Amanda e Dawson se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Minha opinião: Um dos melhores filmes do Nicholas. Esse e O Diário de Uma Paixão são os meus favoritos 🙂

Me contem a opinião de vocês! Já assistiram todos? Qual seu favorito? Deixe nos comentários, beijo ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s