Resenha: Não Conte a Ninguém

10964986_823541194379048_899760548_o

 

Olá queridos leitores 😀 A resenha de hoje é sobre o livro Não Conte a Ninguém do nosso querido autor de romance policial Harlan Coben. Esse é o segundo livro que leio do escritor (o primeiro foi Confie em Mim) e digo: esse cara é um gênio!

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência. 

Minha opinião: Mais uma vez Harlan me provou sua capacidade incrível de misturar histórias de várias pessoas e interligá-las de forma surpreendente. Na minha opinião ele e Agatha Christie são os melhores autores de suspense. Não que eu leia muito suspense mas dos que eu li, os elegi como meus favoritos. Confesso que Robert Galbraith (pseudônimo de J.K Rowlling) com o livro O Chamado do Cuco me encantou. Pretendo ler logo O Bicho-da-Seda para colocá-lo na minha lista de favoritos ❤

Mas voltando ao querido Harlan, adoro a forma como ele escreve. Ele seduz qualquer um (kkkk) e se você ainda não leu nenhum suspense, acho digno começar com ele!

O livro Não Conte a Ninguém é narrado por narrador observador e em alguns raros momentos pelo ponto de vista de Beck. Harlan nos conta a história de diversos personagens que são peças chave para o desenrolar da história, e desde o início são dadas pistas da importância de cada um, desde um aceno de cabeça ou um sorriso sem graça à frases misteriosas e atos suspeitos.

A arrogância de um homem poderoso destruiu vidas e famílias e obrigou pessoas a guardar segredos cruéis. O sofrimento começa quando Beck descobre um e-mail enviado supostamente por sua esposa. Acontece que ela morreu há oito anos e isso torna tudo no mínimo assustador. Beck começa uma busca frenética para saber o remetente do e-mail e a verdade sobre o que aconteceu com sua esposa. Enquanto isso, dois corpos são encontrados  no local onde aconteceu o assassinato de Elizabeth e Beck começa a ser acusado de ter matado sua esposa. Todos os indícios são consistentes e como Harlan adora pregar uma peça, cheguei a pensar que Beck realmente poderia ter assassinado sua esposa. Mas logo isso fica fora de questão quando Beck começa a ser perseguido por assassinos perigosos que deixam rastros de tortura por onde passam e que claramente tem relação com a suposta morte de sua esposa. Várias questões importantíssimas vão sendo solucionadas durante o livro. Harlan, sana todas as dúvidas que ele apresenta durante a história, por menor que seja fique tranquilo que será resolvido!

Não dá pra falar muito sobre livro de suspense sem deixar escapar um spoiler ou outro. Mas garanto que Não Conte a Ninguém vai te prender do início ao fim! Se já leu, deixe aqui nos comentários sua opinião. Se não, boa leitura pra você! Beijos ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s