Entendendo os livros: Versões

Olá meus queridos leitores 😀 Criei essa série de posts (que por sinal está começando hoje) pra compartilhar com vocês algumas curiosidades e informações sobre livros. Desde que aprendi a ler nunca mais parei. Minha mãe e minha vó sempre me incentivaram e meu amor por leitura só foi crescendo. Nunca parei pra pensar muito nos tipos de livro que existiam. Versão padrão, pocket, econômica… e quando comecei a ler em inglês então (kkk) pra mim tinha livro de capa mole e capa dura! Frequentando outros blogs de leitura percebi que eu não sabia muita coisa sobre a estrutura física dos livros e comecei a pesquisar sobre isso. As palavras hardcover, jacket, paperback, pocket e muitas outras começaram a me rondar. E meu caro amigo, se você não reconhece nenhuma dessas palavras esse post é pra você! Acho que essa série vai esclarecer muita coisa pra muita gente, inclusive pra mim! 😉

  • e-Book: É uma abreviação de ‘eletronic book’ (livro eletrônico) e contém exatamente o mesmo conteúdo da versão impressaTem muita gente que não concorda com essa versão e que um livro nunca deveria ser substituído por um e-Book. Eu confesso que até esses tempos olhava meio estranho pra esse tipo de livro. Nada como segurar uma versão impressa né! Mas meu primeiro livro do ano foi um e-Book e eu amei. Amei a história do livro e a facilidade. Eu já carrego a verão impressa pra tudo quanto é lado, com o e-Book então… eu tenho o livro no meu celular 😉

 

  • Econômica: Muita gente acha que o conteúdo da versão econômica é reduzido em relação ao livro normal e isso não é verdade. O conteúdo é o mesmo! O que muda são algumas características físicas de um livro pro outro. A capa da versão econômica é um pouco mais fina e se na versão normal a capa tiver algum detalhe como relevo ou qualquer outro diferencial, na econômica não vai ter. Elas não tem orelha como a versão normal, as folhas são mais finas e brancas. A quantidade de páginas também pode mudar, já que o tamanho da letra, a margem e o tipo de fonte podem ser alterados.

 

  • Pocket: Significa bolso. É também o mesmo conteúdo da versão normal, porém em um formato menor já que é um livro de bolso. Alguns vem com capa dura e outros não. O tamanho da letra é menor e outros fatores são alterados pra essa versão.

IMG_20150201_034459 confie

alice

E se você assim como eu anda se aventurando pelos livros em inglês, segue a lista com as versões gringas 😉

  • Hardcover: É uma versão de capa dura que vem com uma jacket. Uma sobre capa de papel que protege toda a capa dura do livro e que contém todas as informações do mesmo. É um modelo bastante comum nos Estados Unidos, sendo o equivalente a nossa versão normal.

 

  • Hardback: É uma outra versão de capa dura porém não possuí jacket e todas as informações do livro estão na própria capa.

 

  • Paperback: É quase a mesma coisa dos outros dois, o conteúdo é o mesmo apenas a capa sofre alteração por ser mais fina e as vezes as folhas podem mudar também.

 

  • Mass Market Paperback: Nossa versão pocket 😉

thg 

divergente

Espero ter esclarecido algumas dúvidas e fiquem ligados que vai ter mais posts assim por aqui. Beijos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s