Resenha: Anjos e Demônios

Oie 😀 Acho que muita gente já leu esse livro mas resolvi falar assim mesmo porque é o meu favorito do Dan ❤ Okay, eu só li dois. Mas é o meu favorito desses dois, pode ser? Pode! 😉

11004307_724676944315624_684419807_n

Sinopse: Antes de decifrar O Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

A primeira vez que li esse livro foi emprestado de uma amiga e fiquei simplesmente apaixonada. No meu aniversário do ano passado, Gus me deu as quatro aventuras de Robert Langdon (Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno). Reli Anjos e Demônios e li O Código da Vinci e Dan Brown conquistou meu coração. Vem cá e me dá um abraço \O/ A escrita dele é envolvente e ele faz o leitor sofrer ao máximo para saber o resultado e na hora exata ele dá a resposta 🙂 Não é cansativo, sabe?

A história, como eu disse, é bem envolvente e diferente de tudo que já li. Robert foi chamado para analisar um símbolo marcado a fogo no peito de um cientista e descobre que ele e sua filha, Vittoria, estavam trabalhando na construção de uma arma com grande poder de destruição e essa arma foi roubada e levada para dentro do Vaticano, onde acontece o conclave. Os quatro candidatos preferidos para serem os papas foram sequestrados pela mesma pessoa que marcou Leonardo Vetra, o cientista, e ameaça matar cada um nas igrejas que fazem parte do caminho da iluminação que de fato ninguém sabe qual é. Robert, Vittoria e a polícia do Vaticano começam uma busca frenética para encontrar os candidatos sequestrados e a arma escondida no Vaticano.

Enquanto isso a história dos Illuminati vai sendo contada no decorrer da história juntamente com a da igreja. O legal é que durante e depois de ler o livro a gente fica com aquela sensação de “to mais inteligente agora” kkkk Enfim, é um suspense muito doido, um livro que me prendeu e se você não leu vale super a pena. A história é bem construída e os personagens também. Sem mais delongas, leia que não vai se arrepender 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s