Minhas primeiras impressões: A Playlist de Hayden

E aí galera, como estão as coisas? Por aqui tá uma correria só! Estamos gravando vários vídeos e preparando várias coisas legai pro blog, to bem empolgada 😀 E hoje eu vim falar sobre minhas primeiras impressões sobre o livro A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff. A editora Novo Conceito me enviou a prévia desse lançamento e cá estou eu para dividir minha humilde opinião com vocês haha!

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola – o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

11081590_744849918964993_1985120287_n 11101775_744849912298327_1041177055_n

Sam e Hayden eram melhores amigos! Adoravam Star Wars, bandas de rock, videogame e tudo o que pertencia ao mundo nerd. Justamente por serem diferentes eram excluídos dos grupos da escola e sofriam bullying por todos e principalmente do irmão de Hayden e seus dois amigos.

Nesses oito primeiros capítulos não se sabe o que realmente aconteceu na noite em que Hayden morreu. Sabemos que eles foram a uma festa, as últimas palavras de Sam para Hayden não foram nada amigáveis e no dia seguinte Sam encontra seu amigo morto depois de uma overdose de medicamentos. O único recado que Hayden deixou para Sam foi uma playlist com um bilhete: ‘Para Sam. Ouça. Você vai entender.’ 

Sam está passando por um momento muito difícil. Não foi apenas a morte do seu melhor amigo, Hayden era seu único amigo. Dá uma vontade enorme de entrar no livro e abraçar o Sam até os braços começarem a formigar.

Depois da morte de Hayden e da volta de Sam para a escola várias coisas estranhas começam a acontecer. Uma garota que Sam nunca havia reparado e Hayden nunca havia comentado começou a se aproximar dizendo que era colega de Hayden. Um dos amigos do irmão do Hayden (que provocavam os meninos) foi encontrado nu, amarrad0 a uma cabine de telefone em frente a um conhecido bar gay. E o pior, alguém usando o codinome que Hayden usava em um dos seus jogos favoritos começa a conversar com Sam.

Cada capítulo tem uma música da playlist de Hayden e a letra tem tudo a ver com o que se passa. Sam ainda tenta entender o motivo da playlist e a escuta o tempo todo.

11079390_744849888964996_1479672069_n 11087395_744849845631667_1525342339_n

Posso dizer que o oitavo capítulo termina de uma forma muito dolorosa para o leitor haha! Sabe aquela parte que você pensa: “O que foi isso? PRECISO ler mais um capítulo.” E cadê? Ah, é muita sofrência haha!

No mais posso dizer que to amando o livro. O suspense está incrível, a história é super intrigante e to muito, muito curiosa pra saber o que tá acontecendo! O.O

E aí, quem tá ansioso pra saber o que aconteceu de verdade com o Hayden? Será que Sam vai descobrir logo? Essas e outras perguntas serão respondidas na versão completa do livro haha! Beijo 😉

*Lançamento do livro: 6 de abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s