Entrevistando a Carol Camargo <3

Oie 😀 Lembram da resenha que eu fiz do livro O Medalhão de Ísis da Carol Camargo? Ela é nossa parceira na fanpage e escreveu uma das histórias mais viciantes haha! E não falo isso por causa da parceria, a história é boa e é do meu gênero favorito. E é claro que virou queridinha ❤ Aproveitei pra fazer uma rápida entrevista com a Carol e claro, compartilhar com vocês 🙂

IMG_20150201_034459

1) Quando surgiu a vontade de escrever?

Carol: Olá! Primeiramente muito obrigada pelo espaço no blog! Eu sempre gostei de histórias, de contar e montar histórias, mas nunca conseguia colocar no papel. Então, em 2009 eu comecei a escrever alguns rascunhos de uma história que nem divulguei ainda e finalmente em 2010 criei coragem de por a história do Medalhão no papel.

2) Você sempre se interessou por histórias antigas?

Carol: Sempre me interessei por história, livros e coisas antigas. Sempre adorei visitar museus e coisas do tipo! Acho que escrever sobre o passado, ainda mais se tratando de uma civilização tão antiga como a egípcia, dá espaço para criar muitas coisas dentro do texto, além de ser um grande aprendizado, pois é preciso pesquisar e pesquisar muito para produzir os capítulos.

3) Por quê escolheu a mitologia egípcia e especialmente a deusa Ísis?

Carol: A história do medalhão estava formada na minha mente há muito tempo. Desde criança eu tenho um fascínio pelo Egito, então vivia lendo sobre a mitologia e demais histórias do país. Escolhi a deusa Ísis pelo o que ela representa no poder feminino. Eu precisava de uma deusa que servisse de inspiração para a Ahlam quando a situação começasse a dar errado, já que Ísis passou por vários problemas por causa do deus Seth. Ela era a deusa mais cultuada no Egito e tem a imagem de uma mulher forte e poderosa que consegue resolver os conflitos que aparecem. E essa é a ideia que gostaria de passar com as personagens femininas do livro.

4) Por quê escolheu uma princesa árabe para protagonizar a história?

Carol: Inicialmente a ideia era ter Faris como personagem principal, mas ainda parecia faltar algo para deixar a história mais carismática. Então decidi adicionar Ahlam, mas não queria que ela fosse como as protagonistas que costumo ler nos livros, que passam a saga inteira numa eterna indecisão. Ahlam precisava ser forte e decidida a ponto de por a própria vida em risco. No entanto, por se tratar de uma trama do século 4, ela não poderia surgir independente ao máximo logo de cara devido à cultura da época em que a mulher precisava se submissa. Acredito que o fato dela ser árabe e precisar viver nos padrões da sociedade em que vivia ajuda ao leitor perceber a evolução dela no decorrer do enredo com mais clareza.

5) Os nomes dos protagonistas Ahlam e Faris foram pesquisados previamente ou você já tinha em mente? Tem algum significado especial?

Carol: Eu sempre pesquiso muito os nomes de todos os personagens. Não consigo simplesmente pensar em um e deixar por isso mesmo. Os nomes deles foram pesquisados por dias e possuem significados ligados a suas personalidades. Faris significa guerreiro e Ahlam, sonhadora.

6) Já tem alguma previsão de quando sai o livro na versão física?

Carol: Estamos montando a versão física do livro e estou muito ansiosa para tê-lo nas mãos! Ele já foi revisado (novamente) e no momento a capa e diagramação interna estão sendo criadas. Acredito que estará tudo pronto até final de abril.

7) Qual será o nome dos outros dois livros?

Carol: O segundo se chama A Ascensão de Seth e o terceiro O Julgamento de Osíris.

8) Tem previsão de lançamento pro segundo?

Carol: A Ascensão de Seth está sendo escrito no momento, pretendo poder disponibilizar até julho no máximo.

9) O que podemos esperar dos próximos livros?

Carol: Ahlam vai se tornar mais madura a ponto de se tornar quase vingativa e irá descobrir muito sobre o passado de sua família, que é cheia de segredos. No primeiro livro ela ainda é uma princesa um tanto mimada que acaba precisando da ajuda de Faris para se safar de alguns problemas. Neste segundo livro ela vai se tornar independente e tomar as rédeas da situação ao descobrir o que aconteceu com a sua família no final do primeiro livro, afinal bem ou mal ela é a herdeira do trono e tem um reino a zelar. Além disso, o motivo que levou Samir a se tornar um Djinn será desvendado e Faris vai passar por poucas e boas com novos deuses que aos poucos vão se juntar à guerra que começa a se formar. Teremos a atenção voltada para o Livro dos Mortos egípcio e também sobre os outros dois reinos da trama – Hasfah e Badhi.

10) Você tem o projeto da Saga Guardiões de Aldore. Pode nos dar uma prévia?

Carol: Essa é uma saga com o foco na cultura irlandesa e celta. Tem sido muito divertido escrevê-la, pois envolve criaturas mágicas como fadas, leprechauns, sereias e bruxaria. A saga envolve uma menina que desvenda o mistério guardado por quatro famílias tradicionais da Irlanda que envolve os círculos de pedra que existem em certas partes do país. Estou escrevendo o segundo dessa saga no momento e espero poder disponibilizar o primeiro depois do lançamento de A Ascensão de Seth. Ao todo serão 4 livros.

11) Como fazer para adquirir O Medalhão de Ísis?

Carol: No momento ele está disponível apenas em ebook, pela Amazon. Como comentei antes, estamos trabalhando na versão física. Então é só acessar esse site ou entrar em contato na página oficial do livro que iremos enviar sem custo!

Eu to super ansiosa pela versão física do livro, pela continuação e pela saga nova ❤ ❤ E se você ainda não leu o livro, tá viajando na maionese haha!! (quem fala isso?! ¬) Fico muito feliz de poder ter feito uma parceria com uma autora tão legal que escreve livros de um gênero que eu amo e que escreve muito bem haha! Beijo ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s