Resenha: Se Eu Ficar

Quem gosta de resenha levanta a mão \o/ Hoje é do livro Se Eu Ficar da Gayle Forman. Esse é o primeiro livro que leio dela e tem mais dois aqui. Eu assisti o filme antes de ler o livro (não me julguem) e o filme me incentivou a comprar o livro. E posso dizer que é uma história de tirar o fôlego!

11117340_754163121367006_1251050919_n 11131731_754162984700353_1558626428_n

Sinopse: Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa.

A história é narrada pela Mia, uma garota de 17 anos, violoncelista, que namora um vocalista de uma banda de rock, tem um irmão de 7 anos que não fica quieto e seus pais são eternos admiradores do rock e punk. Numa manhã eles saem para visitar uns amigos e acontece um terrível acidente de carro. A mãe, o pai e o irmão de Mia morrem e ela fica em estado grave. Agora ela deve decidir se vai ficar, se vai viver. Ela sai do corpo e durante o livro ela vai relembrando diversas histórias que passou com os pais, Adam (namorado) e Kim (melhor amiga). Quando eu fiquei sabendo o assunto do livro achei que seria confuso e que não ia fazer muito o meu tipo. Aí assisti o filme e comecei a mudar de opinião. Achei o filme lindo e comovente.

Comprei o livro e confesso, mesmo assim não tinha muitas expectativas para ele, até que eu finalmente fui ler. Então se você ainda não leu e tem um certo receio pela história ser contada por uma garota que saiu do corpo, digo pra você dar uma chance. Ele é bem diferente do que eu imaginei e não foi estranho ter essa perspectiva haha! É muito interessante ver o ponto de vista da Mia enquanto ‘espírito’ enquanto ela passa por essa experiência trágica. A aceitação de que os pais morreram e depois o irmão e que só resta ela. Ver o sofrimento do resto da família e amigos ao se deparar com tal situação. Tem a cena do agora, enquanto a Mia tá no hospital vendo tudo e de repente ela fala sobre algo vivido com alguma daquelas pessoas. Como conheceu Adam e como eles começaram a namorar. Como ela conheceu Kim e sobre a amizade das duas… Enfim, ela fala sobre todos de uma forma simples e natural, não fica confuso como eu imaginei, sabe?

Até a metade do livro não tinha me envolvido tanto, tava achando tudo okay! Mas aí as pessoas começaram a ficar tão sentimentais e a falar coisas tão lindas que comecei a chorar. Não desenfreadamente haha, mas chorei e me comovi. Gostei bastante da escrita da Gayle, é algo simples e cativante. No começo não me senti muito próxima à Mia, mas isso foi mudando do meio pro final.

Achei o filme digno! Claro que algumas cenas foram excluídas, mas nada que altere a história! Recomendo e dou 3 estrelas e meia. 

E você, já leu o livro? Deixe sua opinião aqui nos comentários 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s