Resenha: O Clã do Magos

Hey preciosos 😀 Então, a resenha de hoje é do livro O Clã dos Magos, o primeiro livro da trilogia d’O Mago Negro da escritora Trudi Canavan. Vi a trilogia no Submarino em plena Black Friday e estava em promoção. Li a sinopse, gostei e comprei e bom… Não foi exatamente como eu pensei.

11774513_801746143275370_2068928999_n

Sinopse: “Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.”

Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de falar mal de nenhum livro. Acho que cada um tem uma coisa legal pra passar e se eu não consegui absorver essa coisa não quer dizer que o livro é ruim. Por que se você conseguiu, vamos discutir e não chegaremos a nenhum acordo. Eu vou continuar a achar o livro ruim e você vai achá-lo maravilhoso. E no final das contas quem estaria certo? Os dois! O livro não foi feito pro meu gosto e isso não quer dizer nada. Acho feio pessoas que julgam outras pelo gosto literário, que não gostam de tal livro e tentam fazer as pessoas que gostam se sentir inferiores por gostar. Enfim, espero que não tenha ficado confuso haha!! O que eu quero dizer é que O Clão dos Magos não foi exatamente pra mim.

Criei uma expectativa bem grande sobre ele e já falhei nisso aí. Imaginava os magos extremamente poderosos e se a protagonista destruiu o escudo dele como dizia na sinopse, ele era muito boa! Pra começar, achei o livro muito enrolado. Teve um dia que quase chorei de raiva porque a história não desenvolvia. Mas tenho outra mania: não desisto de nenhuma leitura! Daí vocês pensam: “Mas que drama é esse, minha jovem?” E eu digo. Foram quase 250 páginas de enrolação. 250 páginas!! Eu tava quase pirando. Os magos vão afastar os pedintes da cidade e mandá-los pra favela, Sonea (a protagonista) joga uma pedra no escudo (como muitas outras pessoas fazem) e a pedra atravessa e atinge a cabeça de um mago. Só. Sonea passa as quase 250 páginas fugindo com a ajuda de um amigo. Por becos, lojas, passagens secretas e tudo o mais. A autora descrevia com muitos, mas muitos detalhes uma parede de tijolos e o que era uma curva à direita. Mas me mantive firme! haha. É claro que uma hora o Clã (finalmente) consegue pegá-la e isso não é spoiler. E a única coisa levemente empolgante que acontece no livro, é nas últimas 20 páginas. Sim, meu povo, só o final provoca leves apreensões.

Como sou muuuuito teimosa, vou ler toda a trilogia. Fiquei muito decepcionada com o primeiro livro e admito que não deveria ter criado tanta expectativa, acho que ela foi a culpada haha! Estou lendo o segundo livro e confesso que fiquei levemente surpresa, já que dessa vez não criei nenhuma expectativa haha! Várias coisas estão acontecendo, de forma lenta e gradual e as vezes irritante, mas pelo menos não tá parado haha! Mas vou deixar pra falar sobre ele na próxima resenha.

Aos leitores e fãs da trilogia d’O Mago Negro, por favor, não se sintam ofendidos. Só acho que essa história não foi pra mim mas ainda tenho esperança. Se alguém já leu ou tem vontade, deixe aqui nos comentários. Vamos trocar ideias 🙂

  • Livro: O Clã dos Magos
  • Páginas: 434
  • Editora: Novo Conceito
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s