Resenha: Miguel, o Invisível de Tatiane Ingrid Adão

12620643_892026507580666_914635599_o

Sinopse: No colégio de Miguel (14 anos), os alunos se dividem em dois grupos: “Os Populares”, que ditam as regras sociais, e “Os Invisíveis”, os “normais” que são ignorados ou zoados quando passam a ser percebidos. Miguel é e sempre foi normal e não tem nenhum problema com isso – até se apaixonar por Flavinha, a aluna nova que entrou para a Colmeia, o grupo das meninas mais populares do colégio. Como Miguel, o Invisível, vai fazer para conquistar a menina?

Eu estava com uma depressão pós livro terrível depois de ler a saga do Mago Negro (o último livro é destruidor, falarei sobre ele em breve) e não sabia o que fazer. A morte do meu personagem favorito acabou comigo e eu chorava quase o tempo todo. Eu sabia que precisava sair daquela situação, pois nem eu me aguentava mais. Olhei meus livros e vi Miguel, o Invisível. Eu o tinha comprado há um tempo mas ainda não tinha batido aquela vontade de ler. O momento dele ainda não tinha chegado (sim, tenho isso de ‘momento certo pra ler tal livro’). Mas no meio de tanta dor e lágrimas, olhei pra essa capa azul maravilhosa e Miguel sussurrou para mim: eu posso fazer a dor passar. Então me agarrei a ele e tive uma das experiências literárias mais gostosas da minha vida!

O livro é narrado por Miguel, um rapaz de 14 anos que se apaixona por uma aluna nova que já chegou chegando no colégio e entrou pro grupo das populares. Miguel também tem um amigo, Arthur, que recentemente ficou popular. Ele faz natação no colégio e começou a se destacar, logo, começou a fazer parte do grupo. Apesar disso ele não tinha deixado Miguel de lado e a amizade deles ainda era firme e forte… até as férias acabarem. Miguel descobre que Arthur passou as férias conversando com Flavinha (a garota pela qual Miguel tem um tombo). Mas as coisas sempre podem piorar: Arthur sabe que Miguel gosta da Flavinha e como um boa migo que é, diz que só vai ficar com ela se não tiver problema pro Miguel. Com um amigo desses, inimigo pra quê? E antes que vocês comecem a me estranhar, nada do que eu disse é spoiler, okay?! Não faria isso com vocês ❤

A história se desenvolve a partir disso e a vida de Miguel começa a mudar completamente. Outros personagens vão aparecendo ao longo da trama: Liz, a irmã de Miguel; Mel, a abelha rainha da Colmeia; Luciana, Ângela, Fabi e Suzana, as garotas da Colmeia; os caras populares; outros caras invisíveis que se tornam amigos de Miguel; os pais dele que são uma graça e vários outros personagens. Miguel vai se tornando um garoto corajoso e amadurecido. E a história tem reviravoltas e descobertas que me fizeram gargalhar de alegria.

12620679_892026534247330_1384332429_o

Você pode até pensar que uma história dessas é pra ser lida por quem tem a idade aproximada dos personagens e vou discordar completamente. A Tatiane criou e desenvolveu a história de uma forma criativa e natural. Eu me senti super nostálgica lendo o livro e tenho certeza que todas as pessoas que lerem vão se sentir também. Me identifiquei muito com o fato do Miguel ser invisível. Eu também era no meu tempo de escola, de um jeito diferente do dele, mas era. Os personagens são aqueles que te conquistam de primeira, é como se você tivesse lendo uma história real, com personagens reais e claro, que meu carinho por eles também é bem real. Afinal, eles foram meus melhores amigos e me fizeram rir quando eu mais precisei. To sendo dramática? Talvez! Mas que leitor não é?

12620603_892026527580664_2078097712_o

Esse também é um dos meus livros autografados. Automaticamente, meu carinho por ele triplica. Também tive a oportunidade de conversar com a Tatiane, o que faz meu carinho aumentar x10. 

12632994_892026547580662_1799950169_o

Devido ao ‘pife’ do meu celular, a foto que tirei com ela se perdeu </3 Na conversa que tivemos, ela me disse que Miguel, o Invisível terá continuação e é um projeto multiplataforma. Nesse vídeo a Tati explica direitinho como é.

Os atores que estão no vídeo interpretam o Miguel, a Mel, a Flavinha e o Arthur ❤ Pra saber mais sobre o projeto, siga a Tatiane no facebook   e curta a página de Miguel, o Invisível .

E pra finalizar, Miguel, o Invisível é um livro leve, divertido, que te deixa com o coração na mão em vários momentos e vai fazer você shippar um casal com tanta vontade que você vai querer entrar no livro e dar uns gritos em alguém haha! Você não precisa estar em depressão pós livro pra ler Miguel, só precisa querer sorrir 😉 Se já leu, deixe aqui nos comentários sua opinião 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Miguel, o Invisível de Tatiane Ingrid Adão

  1. Melhor doq ler esse livro top… É saber que ele esta em cartaz no teatro! Poder ver essa galera pessoalmente é bom demais…

    • Ah, Rafael, eu imagino! Por enquanto eu fico só na vontade, já que moro em Goiânia. Mas só de ter o gostinho do livro aqui comigo me faz feliz, haha! Obrigada pela visita 😉

  2. Nossa amei ler essa resenha sobre o Miguel invisível, eu como avó do Miguel,ha,ha. Sou mãe da autora Tatiane. Fico mt feliz em saber q esse livro desperta o melhor em nós. A peça teatral sobre o livro, está em cartaz td esse mês de março,no teatro Gonzaguinha. Td sexta-feira e sábado.

    • Ondina, que honra conhecer a avó do meu novo amigo, haha 😀 Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho do quanto essa história se tornou especial pra mim! Eu fico só na vontade de assistir a peça, já que moro em Goiânia. Mas quem sabe um dia 😉 Muito obrigada pela visita e muito sucesso pra sua filha que é uma mulher extremamente talentosa 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s