Resenha: A Playlist de Hayden

Oi, leitores ❤ No ano passado a Editora Novo Conceito me enviou uma prévia do livro A Playlist de Hayden para que eu fizesse minhas primeiras impressões do livro. Pouco tempo depois eles me enviaram a versão completa do livro e fui enrolando, enrolando e acabei não fazendo uma resenha. Então estou aqui, antes tarde do que nunca pra dar minha opinião sobre a história. Como já fiz primeiras impressões (clique aqui) e já contei bastante sobre a história, vou focar esse post apenas na minha opinião e no que eu senti! 😉

11081590_744849918964993_1985120287_n 11101775_744849912298327_1041177055_n

  • Autora: Michelle Falkoff
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 283

Eu gostei muito do material da capa. É quase fofinho, sabe? Parece muito o material da capa de Morte Súbita da J.K. Rowling , se não for igual. A arte também ficou linda e eu amei a frase no topo da capa: Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta.

O livro é narrado pelo Sam, o amigo de Hayden – que cometeu suicídio e deixou uma playlist misteriosa para Sam – . Sam tenta descobrir o que aconteceu com Hayden baseado na playlist que ele deixou e tenta descobrir o envolvimento que o amigo tinha com certas pessoas que vão aparecendo durante a narração.

A história é intrigante pois o tempo todo o leitor tenta descobrir junto com Sam o que aconteceu com Hayden.

E o final é SURPREENDENTE!! A história faz uma reviravolta impressionante e quando você vê, aquela pessoa que você odiava já não parece tão má. Quando o livro terminou o que eu mais queria era entrar na história e abraçar todo mundo… e dar uns socos em outras pessoas, haha! 

Gostei muito da escrita da Michelle. Mesmo se tratando de um tema tão delicado, a escrita é leve.

É uma história que me fez refletir por dias a fio e sempre me deixa quieta quando lembro dela. Me faz pensar na quantidade de pessoas que já fizeram a mesma coisa que o Hayden e tudo que elas precisavam era compreensão. Me faz pensar na quantidade de pessoas que estão passando por isso agora. Me faz pensar nas brincadeiras maldosas que muitos fazem sem saber o quanto aquilo está ferindo o outro. Me faz pensar que as pessoas podem ser cruéis a ponto de destruir a vida de alguém apenas com palavras. E me faz pensar que muita coisa poderia ser diferente se alguém apenas ouvisse e tivesse empatia.

EMPATIA! Essa é a palavra. Está faltando empatia nos corações das pessoas. E A Playlist de Hayden é um ótimo livro pra despertar esse sentimento e essa consciência de que palavras podem ferir mais que atitudes.

O livro é sensacional e acho que todas as pessoas deveriam ler, não importa a idade. Inclusive os pais que muita das vezes sufoca os filhos por causa dos sonhos que eles sonharam/sonham.

E você, já leu A Playlist de Hayden? Me conta o que achou!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s