Inspire-se: Mini closets

Oi, leitores ❤ Aqui em casa eu e o Gus estamos planejando montar um mini closet ao invés de comprar um guarda-roupas. Por isso procurei inspirações e vim dividir com vocês 😉

A primeira coisa para começar a pensar é na arara de roupas. Você vai fazer ou vai pedir pra alguém? Existem vários vídeos de DIY com araras de vários modelos e tamanhos. Mas se você tem uma grana sobrando, não quer trabalho e quer sua arara de um material mais resistente, que tal conversar com um serralheiro? O próximo passo a se pensar é no tamanho. Qual a quantidade de roupa que você vai colocar na arara? Uma será o suficiente ou é melhor duas? Se liga nas inspirações:

  • Essas duas tem uma base de madeira que você pode colocar sapatos ou até roupas dobradas. E que tal aquela com gaveta? Dá pra esconder todas as tranqueiras, haha! Também tem a opção de fazer a base de madeira em cima e o suporte dos cabides em baixo. Veja o que vai ficar mais harmonioso e prático pra você.

Essa pode até ser uma boa saída para quem tem um orçamento apertado ou pouco espaço em casa. No entanto, a realidade nos obriga a pensar duas, três vezes antes de colocá-la em prática: “como vou acomodar todas as minhas roupas em cabides?”; “vou ter disciplina suficiente para manter tudo em ordem sempre?”; “como lidar com o pó?”; “e os sapatos? - See more at: http://www.casadevalentina.com.br/blog?offset=4#sthash.OATPHxSJ.dpuf:  Macho Moda - Blog de Moda Masculina: Look Masculino Preto e Branco, em alta (Black and White):

tubos de madeira, gaveta p/ estoque:  Sweet William Ltd. + Display:

  • Essas duas são uma ótima opção de DIY ❤

Opinando Moda - DIY Inspirador: Arara de roupas - Opinando Moda:  como fazer arara de roupas:

  • Tente colocar uma cômoda caso você não consiga colocar TODAS as suas roupas nas araras (e vamos combinar que é um pouco difícil, né?). Coloque as camisetinhas e todas as roupas que podem ficar dobradas. E não esqueça das roupas íntimas 😉 Se você não tiver uma penteadeira, vai precisar de um espaço pra guardar suas maquiagens, perfumes e acessórios. Uma estante de nichos é uma boa ideia caso não caibam em cima da cômoda ou não fique bonito.

TOUR PELO CANTINHO DO BR #VEDA | Boca Rosa:

16 Idéias de Closet.:  Roupas pericialmente preservadas também podem ser uma parede de destaque… | 21 formas baratas de transformar sua casa em um paraíso minimalista:

  • Outra coisa que deve ser bem pensada são os cabides. Afinal eles vão ficar a mostra. Veja o que mais te atrai. Tem cabides coloridos, aveludados, de madeira, acrílico ou você pode personalizar os que você já tem. Cubra-os com tecido ou pinte os de madeira. Deixe a criatividade fluir ❤

Esses cabides foram meus preferidos, feitos com retalhos e pode usar cola quente para fixar. Além de bonito ajuda a segurar a roupa, o tecido faz a vez de antiderrapante.:

Cabides decorados com decupagem de guardanapos:  DIY: Como fazer cabides personalizados gastando pouco | O Mundo de Jess:

  • Também tem a opção de transformá-los em porta-biju ou lenços 😉

Rosely Pignataro: Reciclando cabides.:  I could easily make this! Love it.:

  • Não se esqueça que seus sapatos também vão precisar de um cantinho. Você pode tentar montar alguma coisa, como na primeira foto, onde o móvel ganhou duas funções. Ou simplesmente coloque o máximo que der dentro de uma caixa, que pode ser um caixote, como na foto, uma uma caixa de palha por exemplo. Caso não dê, disponha-os embaixo da arara ou num cantinho em cima de um tapete.

Original zapatera puf con ruedas:

LEITE-COM® • Decoração com araras de roupa!:

Arara de roupa:  Pintura branca e rodinhas transformaram o caixote de feira em abrigo para a coleção de chinelos.:

Antes de escolher entre um mini closet ou um guarda-roupa, pense se você tem organização pra deixar todas as suas coisas a mostra ou se está disposta a arrumar sempre 😉

P.S: Todas as fotos foram retiradas do site: https://br.pinterest.com/ Caso alguma foto seja sua, favor entrar em contato para a retirada da foto ou colocação dos devidos créditos, como preferir!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s